LUTO – A música regional perde um de seus grandes representantes, “Vicentão”, líder do Trio Tabajara, atração indispensável nas festas de Caruaru e região, especialmente nos festejos juninos. O artista faleceu na manhã desta segunda-feira (02), no Hospital Manoel Afonso, onde estava internado há dez dias, para tratar de um problema respiratório.
Vicente Cândido da Silva era pedreiro, profissão que sustentou sua família, a esposa dona Graça e os filhos Dina Nilza, Joseli e Vicentinho, zabumbeiro que herdou dele o gosto pela música. Por problemas de saúde, “Vicentão” estava afastado dos palcos há algum tempo, desde que amputou uma das pernas, em decorrência de problemas circulatórios.
O Trio Tabajara, um dos mais solicitados pelo público, foi criado por ele há mais de 30 anos. Antes, esse verdadeiro amante da música nordestina fazia parte do extinto Trio Canarinho, que juntos animaram eventos por 53 anos.
O velório acontece em frente ao colégio Guiomar Lira, no Bairro Centenário, e sepultamento será às 13h, no Cemitério Parque dos Arcos.
O post é ilustrado por uma foto onde “Vicentão” é ladeado por Zé Luiz, no triângulo, e pelo filho Vicentinho, na Zabumba. Descanse em paz, meu amigo, e obrigada por tanto amor ao nosso autêntico forró!
ความคิดเห็น